Tendência SPFW: mangas volumosas

Categorias Moda

Há uma semana mais ou menos rolou a 43º edição do SPFW e uma das tendências que se destacou foram as mangas volumosas ou bufantes. Elas possuem um vibe dramática mas ao mesmo tempo  romântica, que tira qualquer look fora da zona de conforto como: na camisaria, podendo ser soltinha ou presa.

Esse estilo de mangas se origina lá no século XIX,  mas também foi revivido na década de 70.

Se você adora acompanhar as semanas de moda deve lembrar que na temporada de verão 2017, as mangas volumosas voltaram a aparecer na Semana de Altura Costura e no NYFW.

A dica para equilibrar o look é investir em peças mais sequinhas na parte de baixo. Reuni algumas inspirações para já entrar no clima e atualizar o closet!!!

SPFW

Mangas maxi como na Lolitta que apostou no vestido com invernal, com a mistura de tons vermelho. A Two Denim deixou o look básico, fashionista. Gig Couture: macacão ousado em que o volume fica na parte de cima do braço até o ombro.

Blusa

Alfaiataria, mas mesmo com a mistura da manga bufante e o babado, continua chic. Sobreposições que é tendência e um aliado para o inverno. Produção em que o destaque é a blusa com extra volume.

Vestido

Vestido relax, mas com vibe hippie. Look com cara arrumadinho, mais o conforto do tênis que depois do branco, o preto está sendo aposta. Transparência traz uma sensualidade, foi muito vista nas últimas semanas de moda.

+ Inspiração

Produção monocromática, cheia de informação de moda. Camisaria desconstruída, uma tendência que já vêm aparecendo há algum tempo. Macacão em que a manga aberta chega a tapar um pouco da mão, estiloso.

Espero que tenham se identificado com a tendência que promete estar nos looks de inverno. Não se esqueçam de nos seguir nas nossas redes sociais para não perder dicas e novidades… Até logo!!!

Instagram: @universodeinspiracao e @meuclosetmasculino

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Twitter e Pinterest: @deinspiracao

Fotos: Google imagens, FFW e Pinterest.

Escrito por: Kamilla Corrêa.

 

 

 

Deixe uma resposta