5 Curiosidades sobre a Disney que você provavelmente não sabia

Categorias Viagem

Mesmo a Disney sendo o reino da magia, ela sofre com problemas que qualquer grande empresa sofreria, como a falta de dinheiro e também de visitantes. Bom, agora vou te contar sobre 5 coisas que você provavelmente não sabia e que quando souber vai imaginar esse reino encantador de um jeito diferente, assim como aconteceu comigo quando soube. Vamos lá?

Discovery Island/Treasure Island

  • A começar pelo mais polêmico e aterrorizante. Essa ilha se encontra dentro do complexo do Walt Disney World, logo à frente do famoso hotel onde passa o Monorail por dentro e leva os hóspedes para o parque (Disney Contemporary Resort). A Discovery Island foi usada como mais um atrativo turístico do lugar. Nele funcionava algo parecido com um zoológico e ainda tinha algumas “praias” para os visitantes aproveitarem. Por fim, com a criação e inauguração do Disney Animal Kingdom (parque com ênfase na vida animal e mais que o dobro do tamanho da ilha) os executivos que comandavam a ilha não viam o porque de tê-la ali. Em 1999 a ilha foi fechada à visitação e futuramente foram removidos todos os animais (que foram levados para o Animal Kingdom) e o porto onde os visitantes acessavam a ilha. Ao longo do tempo, a Disney ainda deixava algumas luzes acessas no lugar e, atualmente, nada funciona lá. Com a vegetação muito densa, agora em 2017 você não consegue ver nenhuma construção que ali teve. Quem sabe um dia eles podem reativá-la ou transformá-la em alguma outra coisa.

River Country

  • Outro que sofreu com a expansão do Walt Disney World. O parque aquático funcionava e ficava logo à frente da Discovery Island. Era um local de lazer e muita felicidade para todos que ali iam. Com a criação e inauguração do Blizzard Beach (parque aquático do complexo disney com o dobro do tamanho deste antigo) os executivos viram que o River Country perdia mais e mais visitantes e, em 2001 o parque aquático foi permanentemente fechado. Uma curiosidade é que, mesmo querendo reabrir, o parque não poderia, já que sua “piscina” era na verdade a lagoa natural e, de acordo com as novas leis do estado da Flórida, um parque aquático não pode funcionar com uma lagoa natural, apenas com piscinas e água tratada.

Disney Beastly Kingdom

  • Quando ainda estavam planejando a construção do Animal Kingdom, uma “ilha” chamava a atenção; com o tema de animais mitológicos, esse lugar teria ênfase em duas partes separadas: uma parte para os animais malignos (como os dragões) e uma parte para os animais do bem (como os unicórnios). Enfim, a Disney começou a construir o parque e descobriu que o valor estimado iria passar do orçamento e teriam que deixar de construir uma “ilha” dessas. Entre escolher a ilha dos dinossauros e a ilha dos animais mitológicos, os executivos escolheram construir a dos dinossauros, deixando esta ilha de lado. Por muitos anos esse lugar ficou vazio (já que haviam aterrado tudo para construir) e, atualmente a ilha do avatar (Pandora) está em construção exatamente onde deveria ser o lugar desta ilha magnífica que, infelizmente só ficou no papel.

Yeti

  • Muitos conhecem a montanha-russa Expedition Everest lá no Animal Kingdom, porém poucos sabem que o Yeti animatrônico lá não se movimenta como era pra acontecer. Assim que inauguraram o brinquedo, esse Yeti era bem mais assustador devido aos movimentos super realistas mas, apenas 2 anos após a inauguração, o Yeti apresentou problemas na sua estrutura e tiveram que desativá-lo. Atualmente tudo não passa de uma ilusão, já que as luzes ficam piscando diversas vezes, te fazendo imaginar que ele se mexe. Porque eles não arrumam isso? Não é tão simples quanto parece, já que para concetar, eles precisariam retirar uma boa parte da montanha e por fim consertar essa parte estrutural. Uma pena.

Túneis subterrâneos

  • Essa a grande maioria já sabe. Mas o Magic Kingdom foi tão bem planejado que, Walt Disney pediu aos engenheiros que construíssem túneis subterrâneos para que os funcionários não fossem vistos retirando suas fantasias, por exemplo, quebrando toda a magia do lugar. Por isso, o parque é todo conectado por milhares e milhares de túneis que levam todos os funcionários para onde eles querem e precisam ir sem serem percebidos pelos visitantes do parque. Incrível não?!

Gostou destas curiosidades? Então deixe um comentário dizendo o que achou e o que você quer ver aqui no blog. Aah! Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Instagram: @universodeinspiracao e @gabriel_universo

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Escrito por: Gabriel Delpino.

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta