6 melhores aplicativos de edição de foto gratuitos

Categorias Lifestyle, Tecnologia

Se você, assim como nós, está sempre em uma incansável busca pelo melhor editor de foto, você chegou no lugar certo.

Tanto eu Stefani, quanto o Gabriel sempre gostamos muito de fotografia e principalmente de edição, já utilizamos diversos aplicativos e editores para deixar nossas fotos ainda mais bonitas,  ainda usamos muito, seja para editar as fotos de look do dia, capa de post, post de insta e por aí vai.

Aqui neste post reunimos os Apps que mais gostamos e utilizamos para editar nossas fotos pessoais, também deixamos nossa avaliação e uma #dicadouniverso em cada uma, olha só:

VSCO

Na minha opinião, o melhor de todos. Esse também é o queridinho das blogueiras e das(os) Instagrammers, é o editor que não pode faltar no seu celular. O App tem um layout super clean e fácil de mexer, você pode criar um perfil e postar suas fotos nele, assim como ver o perfil de outros usuários, funciona com uma rede social de fotografia. Também dá para importar e salvar várias fotos de uma vez só. A maioria dos filtros são gratuitos, e são uns mais lindos que os outros . Ele tem bastante opções de ajustes, eu mesma uso muito a opções de esmaecimento e de nitidez.

Dica:  quando você baixa o App alguns filtros estão disponíveis para usar, para ter mais entre na barrinha de compra e baixe mais filtros que são gratuitos.

  • Nota do blog

Layout do App: 10

Filtros: 10

Ferramentas de edição: 9

 

Adobe Photoshop Express

Sim, é do mesmo Adobe do computador, sendo assim do mesmo criador do Photoshop, a diferença é que essa versão é bem mais simples de mexer. Esse foi um dos meus editores favoritos por muito tempo, pois utilizo muito mais as ferramentas do que os filtros, prefiro tratar a foto e deixar ela o mais natural possível, com esse App é super fácil e o resultado fica bem próximo do profissional. Os filtros não são dos mais bonitos, mas se souber usar bem dá para fazer muitas coisas, tem várias opções de corte e de bordas. Nas edições ele trata a foto sem perder a qualidade.

Dica: Crie uma conta no Adobe ID no aplicativo para usar os filtros Premium e algumas outras funções. Ele é perfeito para editar imagens de paisagens.

  • Nota do blog

Layout do App: 7

Filtros: 6

Ferramentas de edição: 10

 

PicsArt Photo Studio

O App que mais usei quando mantinha um IG de fotografia e é o mais completo dessa lista. São diversas as opções de edição, você pode fazer coisas rápidas como editar aquela selfie e até mesmo desenhar e fazer colagens. Além das ferramentas – com opções que não se encontra em qual aplicativo – e diversos filtros divididos por categoria ele ainda tem a função Mágica – funciona como um filtro só que deixa a foto com aspecto de desenho -, função Texto, com fontes super modernas, Forma de Máscaras, Máscaras para adicionar texturas ou luz, Quadrado para quem é viciado num Instagram todo quadradinho, Selo, Balão, Moldura, Adesivo e o meu favorito Reflexo de Flash. E não acabou por aqui, você pode se cadastrar e ter um perfil para postar suas fotos e ver o trabalho de outros artistas

Dica: São tantas ferramentas que no começo você fica perdido, mas vá experimentando cada uma, vendo qual sua função, você vai descobrir que dá para fazer coisas incríveis com suas fotos.

  • Nota do blog

Layout do App: 8

Filtros: 10

Ferramentas de edição: 10

 

Autodesk Pixlr

Ele é do mesmo desenvolvedor do editor online Pixlr, e como eu já usava ele no computador quando precisava deixar uma foto em PNG, baixe para ver se seria semelhante ao online, e para minha surpresa não é.  O App tem câmera com alguns filtros e camadas disponíveis, seu editor tem vááárias ferramentas assim como vários filtros – que confesso não serem os meus favoritos – além de sobreposições (que eu amo) e diversas outras coisinhas para enfeitar suas fotos. Conta também com a opção Colagem mais completa que conheço.

Dica: Se você souber usar bem o pincel Escurecer, consegue dar aquele bronzeado nas suas fotos ou usando o pincel Clarear, deixar algum ponto especifico mais claro.

  • Nota do blog

Layout do App: 8

Filtros: 5

Ferramentas de edição: 8

 

Lidow

Um dos meus preferidos, o Lidow é perfeito para quem não quer abrir mão de pagar. Conta com diversas opções divertidas como escolher apenas algumas partes da imagem para ficar colorida; também conta com váaarios filtros para todos os tipos de imagens e ainda têm como você colocar sobreposição nas fotos. O que eu mais gosto de fazer é aplicar efeitos/filtros coloridos, já que são únicos e acho bem legais. A única coisa ruim nele é o fato de ter propaganda, mas como é completo isso não me deixa muito triste em usá-lo e recomendar para vocês.

Dica: Nos filtros coloridos você tem como clicar na opção de editar e girar o filtro até achar a maneira como mais te ajuda.

  • Nota do blog

Layout do App: 7

Filtros: 9

Ferramentas de edição: 7

 

Photoshop Mix

Como o próprio nome sugere, o app foi criado pela Adobe, mesma criadora do famoso Photoshop. A diferença deste para o Express é que ele une as fotos, como se fosse dupla exposição. É ótimo no que promete e deixa suas fotos mais únicas e conceituais. Além disso você consegue editar perfeitamente a foto, eu super recomendo.

Dica: Para funcionar adequadamente, é melhor você tirar uma foto de silhueta, assim o efeito mix vai ficar ótimo.

  • Nota do blog

Layout do App: 9

Filtros: 5

Ferramentas de edição: 8

 

Gostou da #dicadouniverso? Então deixe um comentário indicando mais App e não se esqueça de nos seguir nas redes socias para não perder nenhuma novidade do blog!

Instagram: @universodeinspiracao e @gabriel_universo

Facebook: facebook.com/universodeinspiracao

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiracao

Escrito por: Stefani e Gabriel

 

Stefani Oliveira
Tem 18 anos, cursa arquitetura e não vive sem música e animais. Nas horas vagas devora livros, desenha rostos e organiza coisas.

Deixe uma resposta