Como economizar facilmente

Categorias Lifestyle

Economizar sempre é uma ótima opção. Usando seu dinheiro para coisas mais importantes ao invés de gastar em bobagens, você acaba se surpreendendo futuramente. Saiba como economizar rapidamente e sem muito esforço? Vamos as dicas?

Cofrinhos

Bom, meus pais sempre me ensinaram a juntar dinheiro desde pequeno para assim futuramente comprar algo que valesse a pena. Então, eu venho colecionando alguns cofres e sempre que possível vou juntando minhas moedas neles. Os cofrinhos são ótimos porque sem perceber você já juntou uma grande quantia. Deixe sempre em lugares acessíveis em que você, assim que chegar ou for sair de casa possa colocar pelo menos uma moedinha neles. No fim do ano, você pode usar o dinheiro para pagar alguns gastos da sua viagem, como refeições, presentes e até comprar produtos que você queira.

Tecnologia ao seu favor

Depois de muito pesquisar e testar aplicativos que me ajudassem nessa tarefa, acabei encontrando o Mobilis. Nele, tenho como possuir o controle de todos os meus gastos e assim, ficar informado no que eu devo ou não comprar. Após você cadastrar seus dados nele, terá acesso a diversas estatísticas, que vão te ajudar quando der aquela dúvida se vale a pena ou não comprar aquele produto que você tanto deseja.

Prefira o dinheiro e pague à vista

Eu sei exatamente quando queremos comprar o tão desejado item e estamos com o nosso cartão de crédito junto ao nosso bolso. A vontade só aumenta e você com certeza vai levar. Portanto, prefira pagar tudo no dinheiro, assim, vai ter uma noção instantânea se realmente aquilo vale a pena e além que algumas lojas dão desconto no pagamento a vista em dinheiro.

Venda o que não usa mais

Atualmente as pessoas usam mais os sites e aplicativos de venda de produtos  usados. Como estamos enfrentando uma crise, percebeu-se que vender seus produtos gera uma renda que “tapa buracos” e te deixa mais confiante para combater a falência. Por que não fazer o mesmo? Eu uso o Enjoei e estou amando. Como estou numa vibe mais reutilizar coisas baratas para que fiquem lindas na decoração, preciso liberar espaço na minha casa, por isso, assim que posso começo a vender coisas que para mim já se tornaram inúteis, mas que para alguém é raridade.

Um hobby que te dá lucro

Recentemente eu descobri minhas habilidades como fotógrafo! Sim, sou eu quem tiro as fotos para o blog e para o Capricciosa. Minhas amigas me ajudaram a descobrir esse “dom” em mim. Eu quero dizer que você pode usar alguma coisa que você faz bem para ter uma renda extra no final do mês. No meu caso, eu não cobro nada pois são pessoas que eu admiro muito e adoro ajudar, mas quem sabe futuramente eu consiga dinheiro com isso?!

Metas

Use a lei da atração e pense no que você quer. Não se deixe levar por bobagens e mentalize o que você deseja todo o momento. Quanto menos esperar, já vai estar com você e nenhuma preocupação será necessária. Então, planeje metas para o seu futuro, seu dinheiro será melhor gasto. Eu te garanto!

Espero que você tenha aderido a ideia e que consiga economizar bastante dinheiro! Nos siga em nossas redes sociais para não perder nenhum post novo. Até logo!

Instagram: @universodeinspiracao e @gabriel_universo

Facebook: Universo de Inspiração

Pinterest: @deinspiracao

Twitter: @deinspiração

Escrito por: Gabriel Delpino.

Fontes: Euzinho e https://financaspessoais.organizze.com.br/12-maneiras-de-economizar-muito-em-30-dias-ou-menos/

Gabriel Delpino
Olá! Me chamo Gabriel e tenho 18 anos. Gosto de decoração, tecnologia e de frases inspiradoras! Crio posts no intuito de compartilhar as minhas experiências e aprender lendo os textos alheios. Espero que gostem do que eu andei escrevendo por aqui. #dicadouniverso

Deixe uma resposta